quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Toda lágrima foi válida!


Minha história - Espero que seja exemplo, para que vocês nunca desistam dos seus sonhos.

Tem uma frase que diz mais ou menos assim:
"Não é digno de saborear o mel, quem tem medo das picadas das abelhas."

Olá meu nome é Vanessa tenho 29 anos.

Sempre namorei muito...homens é claro. Tive meu primeiro namorado com apenas 14 anos. Ficamos juntos por 5 e tivemos uma filha maravilhosa que hoje tem 11 anos. Atração por mulheres, acho que sempre tive. Mas no último ano que estivemos juntos, nos tornamos amigos demais e isso fez com que essa atração só aumentasse.

Nos separamos, é claro. Não dá pra viver casada com um amigo! Voltei pra casa de "mamãe" e comecei a sair muito.... namorei muito, mas sempre faltava alguma coisa. Até que em um belo dia entrei em blog lésbico (juro que foi sem querer,rs), mas confesso que as imagens, o texto, tudo me atiçou muito. Comecei a fazer comentários e, consequentemente, amizades na net.

Fiz amizade com uma F. em especial, e começou a rolar um clima... porém eu de São Paulo e ela do Espirito Santo. Bom aí veio a loucura, no carnaval de 2006 comprei uma passagem e fui.... 4 dias !
Depois disso tive certeza! EU GOSTO DE MULHER!

Mas... meu problema só estava começando. 

Voltei pra casa com uma aliança no dedo, ninguém nunca perguntou de quem era, mas nunca a escondi!

Até que em abril ela veio me visitar... foi quando minha mãe se ligou e a bomba explodiu.

Acho que nunca ouvi tanta barbaridade em minha vida!

Ela (F) acabou indo embora mais cedo é claro, e minha mãe começou a fingir que nada havia acontecido, pois coincidentemente eu e a F. terminamos, e minha mãe achou que era só uma fase, que já havia passado, até eu conhecer a Lu... rs

Pra variar só um pouquinho, ela morava no interior de SP (só 2 horas de viagem de carro). Isso quer dizer, eu ia pro interior no sábado e voltava no domingo.

Minha mãe quase surtou.
Um domingo à noite quando voltei, estava toda a família sentada na mesa, tomando caldo, cerveja... e foi mais ou menos assim:

minha tia: Oi Van, no final de semana iremos fazer um churrasco, queremos você aqui, tá?
eu: Xiii, não sei não, já marquei de ir pra vinhedo.
--minha mãe dá um tapa na mesa, se levanta e fala bem alto: Você não vai!
eu: Vou sim (continuei sentada quietinha)
mãe: Você não vai!
eu: Eu vou.
mãe: Então você arruma suas coisas e saia da minha casa.

Bom resumindo: foram 15 dias com todos mudos dentro de casa até que consegui alugar uma casa e saí.

Porém havia um problema ainda maior. A rotina de minha filha: eu saía para trabalhar 5:50 hs da manhã - ela ficava com minha mãe até 11:30hs. Quando o pai dela a pegava e levava para escola. Ela estudava até as 17 hs e ficava na casa do pai até as 19:30 hs quando eu voltava do serviço e a pegava.

Quando anunciei que arrumei uma casa, minha mãe chamou meu ex e foi mais ou menos assim:

mãe: Se você levar a Pequena eu não vou cuidar mais dela.
ex: Se você levá-la minha mãe não ficará mais com ela.

Resumindo: como iria sair às 5:50 da manhã e voltar às 19: 30 sem ter com quem deixar minha filha? 

Não tive escolha, pensei pensei... Mesmo que eu a levasse, quem olhasse ela, cobraria uma fortuna, e como ficaria tranquila em deixá-la com uma pessoa estranha o dia todo? Fui morar sozinha... e minha pequena ficou com minha mãe.

Ela, não satisfeita, se juntou com o meu ex-marido e entraram com um processo de pedido da guarda de minha filha.  

Uma bela manhã recebi uma intimação para comparecer no fórum, para conversar com a assistente social.

Acho que isso foi o pior de tudo.

Comecei a namorar cedo sim, porém desde meus 12 anos sempre trabalhei. Engravidei com 17 anos de um rapaz que eu já namorava há 3 anos.

Porém nunca precisei financeiramente de minha mãe, pois nós dois sempre mantivemos e mantemos nossa filha, com tudo de melhor dentro de nossas condições....

Bom... eu fui, e acho que usei a assistente social como um divã, rs.

Falei tudo, falei que sempre trabalhei, que tinha um bom emprego e estável, que meu relacionamento não afetava minha filha.

Disse que minha filha sabia sim, porque eu contei pra ela da melhor forma que eu encontrei. Que eu a amava mais que tudo e não queria de forma alguma ficar sem ela. E que não a deixei porque eu quis, mas porque não tive outra alternativa.  


Nunca deixei de ser responsável  por ser gay, e não faria nada que pudesse prejudicá-la. 

Bom... não sei o que a assistente pensou, mas, nunca mais fui convocada para nada.

Morei sozinha por quase 8 meses, confesso, quase enlouqueci.

Ia ver minha filha todos os dias, e nos finais de semana ela ficava comigo. 

Mas quando eu ficava sozinha... pensava nas piores besteiras possíveis. Nunca pensei que ficar sozinha seria tão ruim.

A Lu me apoiou muito...Ah se não fosse ela!!

Muitas vezes quando eu não estava bem, ela saia do interior depois do serviço, viajava 3 horas de ônibus no meio da semana, tudo pra não me deixar sozinha.

Quando eu cheguei no meu limite, pedi minhas contas do serviço e vim embora pro interior, morar com ela.

Mais uma luta começou.... Ia todos os finais de semana ver minha pequena, mas eles a escondiam de mim. 

Fiquei 1 mês sem vê-la.

Quando numa sexta-feira fui busca-la na escola e pra variar ela não foi. Fui até a casa do pai dela.

eu: Quero ver minha filha.
ex: Ela saiu com tua mãe.
eu: Bom... eu não fiz filho com minha mãe, e teoricamente quando um casal se separa a guarda é da mãe. Se você não trouxer minha filha, vou até a delegacia e vou te acusar de sequestro. E eu te ponho na cadeia se for preciso.

Passamos o final de semana inteiro juntinhas, e tratei com ele que iria buscá-la todo final de semana e a levaria de volta na segunda-feira pela manhã. E assim foi.

Minha filha sentia muita minha falta e eu dela.
 E o pai dela via isso.

No fundo ele não é má pessoa, mas não tenho idéia do que minha mãe falou pra ele, que o fez agir daquela maneira.

Acho que assistente social os aconselhou a deixar o processo de lado, pois com certeza não ganhariam. (Agradeço a ela de coração)

Depois de quase um ano minha mãe resolveu conhecer a Lu. E hoje se dão muito bem.


Depois de quase dois anos, minha pequena voltou a morar comigo. E a amo acima de tudo.

Bom, começando novamente:

Meu nome é Vanessa, 29 anos, casada com Luciana, 33 anos, tenho uma filha e uma enteada que são maravilhosas. Nós quatro vivemos juntas há quase 5 anos. Sou gay, e sofri muito para poder dizer isso, mas toda lágrima foi válida, e passaria tudo novamente, para poder ter a oportunidade de dormir com a pessoa que eu amo, e acordar todos os dias com a minha família, que é a mais perfeita de todas! 

É a minha família!!!

Vanessa 

23 comentários:

Maíra disse...

Linda história, Vanessa! Incrível como o amor e o bem sempre vencem, não é?! Parabéns por toda a perseverança, que vocês sejam sempre muito felizes!

Mel disse...

Vanessa seu depoimento foi emocionante para mim. Senti muito orgulho de você não ter se deixado abater com o preconceito que as pessoas, por ignorância tem. Parabéns pela sua vitória, ao contrario do que as pessoas pensam, o que faz alguém ser melhor pai/mãe é o bem estar e felicidade que essa pessoa sente, o que sem duvidas só fez aumentar quando você se descobriu e aceitou. Obrigada por ter compartilhado essa historia conosco, e você leva jeito para escrever viu? Se tiver um blog, manda o link para gente. Beijo para você e sua família linda!

Anônimo disse...

Ola Vanessa.. que bom ouvir historias assim q nos ajudam a seguir em frente tb.. linda sua força e espero do fundo do meu coração que vcs continuem sendo felizes.. tenho um amor tb q espero q tb seja pra sempre.. gostaria de conversar um pouco talvez.. bom.. qualquer coisa me add alguem123@hotmail.com.br.. bjos

Janie... disse...

Caramba... do início ao fim o texto me arrancou sorrisos... é... é uma grande história de amor e de amores... contada com bastante bom humor... e o final é que foi perfeito... muito bom! Felicidades!

Anônimo disse...

Em nossa vida temos o poder de escolher, em nosso caso assumir a nossa sexualidade e ser feliz,ou viver nas cortinas da vida por medo da sociedade...
é sim um caminho dificil, as vezes bem tortuoso, e que requer muita forca, paciencia, fé em DEUS, e coragem para sobrepor as pedras e chegar ao alto...
Linda historia, e parabens pela forca Vanessa..
Eu optei por lutar para ser quem de fato eu era, sofri muito, mas HOJE com 21 anos sou FELIZ, realizada.. e sei que ainda passaremos por muitas situacoes..mas nada que a forca e fe nos faca vencer.

Abraco

Barbara!

Anônimo disse...

Em nossa vida temos o poder de escolher, em nosso caso assumir a nossa sexualidade e ser feliz,ou viver nas cortinas da vida por medo da sociedade...
é sim um caminho dificil, as vezes bem tortuoso, e que requer muita forca, paciencia, fé em DEUS, e coragem para sobrepor as pedras e chegar ao alto...
Linda historia, e parabens pela forca Vanessa..
Eu optei por lutar para ser quem de fato eu era, sofri muito, mas HOJE com 21 anos sou FELIZ, realizada.. e sei que ainda passaremos por muitas situacoes..mas nada que a forca e fe nos faca vencer.

Abraco

Barbara!

Anônimo disse...

Em nossa vida temos o poder de escolher, em nosso caso assumir a nossa sexualidade e ser feliz,ou viver nas cortinas da vida por medo da sociedade...
é sim um caminho dificil, as vezes bem tortuoso, e que requer muita forca, paciencia, fé em DEUS, e coragem para sobrepor as pedras e chegar ao alto...
Linda historia, e parabens pela forca Vanessa..
Eu optei por lutar para ser quem de fato eu era, sofri muito, mas HOJE com 21 anos sou FELIZ, realizada.. e sei que ainda passaremos por muitas situacoes..mas nada que a forca e fe nos faca vencer.

Abraco

Barbara!

Javier Muñiz disse...

Hola, concisas y precisas letras desnudan a golpe de talento la pureza germinal de este blog, si te va la palabra encadenada, la poesía, te espero en el mio,será un placer,es,
http://ligerodeequipaje1875.blogspot.com.es/
gracias, buen día, besos reales..

Anônimo disse...

é uma pena o caminho que vc escolheu.

Anônimo disse...

Hеy! I just ωanteԁ to asκ if you ever have any trouble with hackeгs?
My last blog (wordρresѕ) was hackeԁ and I еnded up
loѕing sеvегal weeks оf hard woгκ due to no baсkup.

Do уou have any methods to pгevent hackегѕ?


Ѕtoρ bу my web ѕite Zagdesigns.Net
Also see my site - www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse...

Gοod way of telling, аnd fastidіous ρost to taκe іnformatіоn аbout my prеsentatіon toρiс, which i am goіng to сonvey іn school.


Look at my wеb ρage: Full Survey
Also see my web site > alder.skybookmarks.com

Anônimo disse...

Tοday, whilе I was аt work, my cousin stole mу iρhone and testеd to ѕee if
it can suгvіve a tωеnty five foot ԁrop, just so she
can be a yоutube ѕenѕation. My iPad is now destгoуеd and she has
83 viewѕ. I know this iѕ totally оff toрic but Ι had to share it with someone!


Mу web ρagе :: Deaf-worlds.com

Anônimo disse...

fantastic put up, very infοrmative. I'm wondering why the opposite experts of this sector don't
understand thіѕ. Yоu muѕt continue yоur ωгiting.
I'm confident, you have a huge readers' bаse
alreaԁy!

My blog рost wikifashion.com.br

Anônimo disse...

:)
a miinha curiiosiidade foii matada!
Gosteii demaiis de ve sua hiitoriia, achava q muiitas pessoas não passavam por iisso! Parabens por enfrentar tudo iisso!
Que a sua famiiliia sje un laço tão liindo da sua viida! Que vses sejam muiito feliizes... :) liinda hiistoriia! Pessoas assiim q falltam nesse mundo! :*

Anônimo disse...

Vs n tem q da opiniao , vs n entend , n gosta entao vai palpitar em outro blog .

Anônimo disse...

Lollіpοp shaρed v2 cigs are really preferrеԁ amongst lаdies.


Mу blog ... v2 cigs coupons

Unknown disse...

Bela história. Felicidades

Unknown disse...

Bela história. Felicidades

Anônimo disse...

І'm gone to convey my little brother, that he should also go to see this blog on regular basis to get updated from most up-to-date news update.

Visit my blog visit this hyperlink

Anônimo disse...

Whеn I іnitially commеnteԁ I cliсκed the "Notify me when new comments are added" checkbox
and nοw each time a comment іѕ аddeԁ I get ѕevеral е-maіls
with the sаmе comment. Iѕ there аny
waу you can геmove me fгom that
service? Thаnκs!

My web ρage; V2 cigs Reviews

Anônimo disse...

axei linda a historia.Mas tou passando ppr problemas eu estou meia em duvida pelo q siinto pos esta uma bagunca minha cabeca.EU NANORO MENINOS MAS SINTO DESEJOS LOUCOS POR MENINAS APESAR DE NUNKA TER SE QUER CHEGADO PERTO D UMA GAROTA COM OUTRAS ENTENCOES.E ESTOU TAO CONFUSA ESTOU PEGANDO UMA DEPRE JA N SRI MAS OK FAZER.

Unknown disse...


Olá, sou dona de uma fanpage com mais de 150.000 fãs(http://www.facebook.com/humorgls.lgbt), com essa visibilidade toda resolvi criar o SAPALÈSBICA um blog voltado para o publico lésbico(http://sapalesbica.blogspot.com.br),gostaria de realizar uma parceria com seu blog, caso tenha interessa aguarda o contato.

Desde já agradeço,
Lú Vieira
sapalesbica@hotmail.com

Anônimo disse...

Vai se enchergar primeiro antes de falar algo inutil!